Notícias

REMANDO JUNTOS!

REMANDO JUNTOS!

"Celebrámos juntos a convenção anual de vendas do Mercado Ibérico em Madrid"

Apesar de todas as dificuldades causadas por estes tempos incertos que temos vivido participaram na convenção equipas comerciais de Portugal, Espanha e França.

Neste último ano mantivemos contacto graças à internet através de videoconferências ... mas sentimos muito a falta do contacto pessoal e, devido a isso, com todos os cuidados tomados, esta foi uma convenção presencial onde nos pudemos voltar a conectar. A IZAR considera que 2020 tem sido um ano bastante razoável para eles, com vendas ligeiramente inferiores às de 2019, devido ao abrandamento da economia entre Março e Junho, mas com um segundo semestre absolutamente descontrolado com forte crescimento mês a mês, tanto no mercado interno como a nível das exportações, que superaram em muito as expectativas da empresa.

Mesmo nos piores momentos da pandemia a IZAR, assim como a M. F. MARTINS, manteve sempre a sua atividade, protegida pelo seu carácter de Fornecedora de Indústrias essenciais e pela sua forte componente exportadora dando continuidade também à sua política de investimento e melhoria da sua capacidade logística.

Olhando para 2021, o plano de gerenciamento dos líderes das ferramentas de corte baseia-se na confiança na recuperação das vendas de 2019 este ano. No entanto, essas projeções foram completamente sobrecarregadas por uma realidade descontrolada com um crescimento de dois dígitos! Para os responsáveis pela IZAR existem, é claro, riscos no horizonte, com o aumento dos custos das matérias-primas que afetam plenamente a sua atividade fabril e portanto, teremos que enfrentar uma realidade que será mais uma vez uma surpresa. “Remando Juntos” como diz o lema da referida convenção, com uma estratégia clara, trabalhar em equipa e com uma forte componente de esforço pessoal.

Com o objetivo de continuar a fortalecer a sua posição de liderança no fabrico de ferramentas de corte, a IZAR apresentou neste encontro novidades tanto a nível de produto, principalmente em Metal Duro, como de marketing com o seu habitual catálogo industrial, destinado ao utilizador final mas sem deixar de lado as campanhas promocionais e uma renovação completa das embalagens de muitas das suas ferramentas direcionadas para o mercado profissional.

Resumindo, foi um evento emocionante, porque há mais de um ano que não partilhavamos esta experiência. Juntos podemos contar com uma equipa de pessoas motivadas e formadas que pretende enfrentar os tempos de dificuldade que vivemos com o intuito de transformar desafios em oportunidades.

Partilhar
Definições de Cookies

A MF Martins S.A. pode utilizar cookies para memorizar os seus dados de início de sessão, recolher estatísticas para optimizar a funcionalidade do site e para realizar ações de marketing com base nos seus interesses.